en es pt

AGUAPÉ

O projeto Aguapé nasce a partir do desejo de conectar agentes culturais locais e territórios da Região Metropolitana de Belo Horizonte que cultivam formas de relação com o ambiente conectadas com o bem viver. Através do diálogo e troca de saberes queremos gerar parcerias e colaborações que evidenciam as histórias e as lutas das pessoas envolvidas na criação de cada território, comunidade e projeto,fortalecendo narrativas orais, memórias e imagens que provêm de suas perspectivas e relações. Nosso intuito é ampliar a visibilidade dos múltiplos imaginários e vozes que constroem nossa cidade e trabalhar a partir de demandas e necessidades reais de cada espaço. Através do projeto e plataforma, buscamos a escuta das vozes de cada território, promovendo mais acesso à cultura e fusão entre processos artísticos e as relações com o trabalho na terra.

O que foi realizado através da troca e construção coletiva com as colaboradoras e com alguns territórios de Belo Horizonte, amadurecemos a ideia do Aguapé e, a partir das conversas com alguns agentes dos territórios, elaboramos formas de dar início ao projeto nesse momento de isolamento. Foi criada uma página web para permitir que o público interessado saiba mais sobre e entre em contato.

Próximos passos continuaremos buscando o amadurecimento do Aguapé, através da continuidade do diálogo inicial com os territórios, ampliação do contato com agentes dos territórios e agentes culturais por diversas vias, pesquisa e contato com projetos análogos presentes na RMBH entre outras ações. Também vamos continuar a trabalhar na estrutura e logística da plataforma virtual, tendo sido expressado o desejo de algumas colaboradoras em seguir no projeto.

ACESSE O SITE DO PROJETO: http://redeaguape.org/


IMPRENSA

Proponentes

Colaboradoras