en es pt

Roteiros animais

iniciativamultiespecies.net

O objetivo geral do projeto é contribuir para o conhecimento sobre viroses contemporâneas relacionadas a animais (pandêmicas ou não), para a discussão do Antropoceno e para a construção de uma “vida multiespécies”. Entendemos que a construção de uma nova normalidade pós-pandemia passa pelo estabelecimento de uma outra relação com a natureza, em especial com os animais. Assim, procuramos atingir esse objetivo por meio de um site que disponibilize roteiros educativos sobre as relações entre animais silvestres-domesticados-humanos, utilizando ferramentas do ensino à Distância, da ciência cidadã e com uso do app Siss-Geo da Fiocruz. Os interessados serão estimulados a produzir dados e analisá-los a partir da lógica científica e a refletir sobre informações relacionadas à temática do projeto.

No Lab começamos a trabalhar na criação do site para abrigar o Programa Iniciativa Multiespécies, no qual os roteiros estão inseridos.

Nossa meta era implantar o site durante o Lab mas isso não foi possível plenamente por motivos técnicos relacionados ao “tema” que definimos para utilização, adequado para uso de recursos de EaD. Neste período, foi registrado o domínio iniciativamultiespecies.net, contratada a hospedagem e, no momento, o site está sendo estruturado em WordPress pela programadora que colabora com a equipe. Daremos continuidade à implantação do site, dos conteúdos e Roteiros depois do Lab, com suporte técnico da equipe mobilizada pela Silo. Até o momento, avançamos na concepção e formatação dos Roteiros e no construção da identidade visual do site e das logomarcas do programa e dos roteiros. Como repositório provisório dos materiais foi criada uma página no Facebook @roteirosanimais.


IMPRENSA

Proponentes

Colaboradoras