en es pt

Ecomorfosis

ecomorfosis.com

Atividades lúdicas e educativas para aprender conceitos de sustentabilidade e meio ambiente em família como modelo de educação alternativo para crianças durante o isolamento social pela COVID 19.

Este é um mini laboratório na forma de pequenas atividades lúdicas e educativas com ferramentas simples para aprender conceitos de sustentabilidade e meio ambiente, como modelo de educação alternativa, para crianças durante o isolamento social pelo COVID 19. Estamos procurando gerar novos produtos, através do upcycling e re-assinar. Ex: Bonecas, chips de jogo, recipientes com garrafas, composteira, panelas, móveis, etc. Tem como objetivo conscientizar sobre a reciclagem, aprender habilidades práticas e gerar um vínculo com a família e o meio ambiente.

Durante o laboratório foi desenvolvido um site onde enviamos propostas para atividades educativas que desenvolvemos, validamos essas atividades com crianças e desenvolvemos um jogo central onde as crianças vivenciam o processo de transformação plástica a partir de um jogo de tabuleiro.

Também um site aberto vai ser deixado aberto para as famílias baixarem projetos para realizá-los e também para enviar ideias, imagens e vídeos de atividades, criando uma comunidade colaborativa com um objetivo comum de melhorar o meio ambiente.

Mail: ecomorfosislab@gmail.com

Instagram

Facebook


IMPRENSA

Proponentes

Colaboradoras